Saiba como documentar uma Dispensa de Licitação PROAP

 

ROTEIRO PROAP - MATERIAIS: REQUISIÇÃO E CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS

O fluxo PROAP - Materiais: Requisição e Contratação de Serviços assegura a aquisição eficiente e transparente de bens e serviços conforme a Lei nº 14.133/2021, garantindo a boa gestão dos recursos públicos nas IFES.

 

Descrição: Processo para aquisição e contratação de materiais e serviços - Pessoa Jurídica.

 

Público Alvo: Coordenações e Pró-Reitoria de Graduação com pedidos aprovados pelos coordenadores.

 

SIPAC: Para solicitar o perfil requisitante acesse o processo SEI 23854.002531/2023-96 e siga as orientações do OFÍCIO 14 (0132091).

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

  • Documento de inclusão ao PGC
  • Documento de Formalização de Demanda (DFD)disponível para preenchimento no Portal de Compras do Governo Federal.
  • Pedido de compra ou serviço (Requisição SIPAC) acesse aqui para ter acesso ao manual SIPAC - Requisição para Serviços
  • DCL recepciona e valida os documentos já apresentados
  • No setor demandante faz a inserção dos documentos necessários:
    • Estudo Técnico Preliminar (ETP), enviar o CPF do responsável á Coordenação de Licitação para que ocorra o compartilhamento do ETP para elaboração
    • Termo de Referência(TR); também disponível para preenchimento no Portal de Compras do Governo Federal.
    • Ao menos um orçamento válido por item, observando os seguintes critérios indispensáveis:
      • O orçamento deverá estar direcionado a UFJ (CNPJ: 35.840.659/0001-30);
      • Conter a descrição, quantidade, marca e as demais informações do produto;
      • Prazo de validade mínima de 30 dias;
      • Frete tipo CIF (todos os impostos e encargos inclusos no preço do produto) para o endereço: Rodovia BR 364, Km 192, Parque Industrial, Nº 3.800, CEP: 7580-615, UFJ/Campus Jatobá, Jataí/Goiás;
      • Dados da empresa proponente: CNPJ, Razão Social, Endereço, Telefone para contrato e Data de emissão;
      • Desconto incluso no valor dos pagamentos;
      • Dados bancários para pagamentos;
      • Conter data e assinatura do responsável pela elaboração.
      • Não poderão ser utilizados orçamentos com data superior a 100 dias, a contar da abertura desse processo (com base no Artigo 23, inciso IV, Lei 14.133/2021).
      • Plano de trabalho autorizado pela coordenação.
  • Nota Fiscal com contrato (Documento de comprovação) ou Nota de Empenho (Que comprove o valor praticado pelo fornecedor);
    •  
  • Certidões Negativas (Municipal, Estadual, Federal).

Orientamos que as empresas contactadas tenham cadastro no SICAF, pois só conseguimos habilitar mediante este cadastro. Caso contrário, solicitem antes de autuar o processo. 

 

FLUXO DO PROCESSO

 

PROAP SERVIÇO 2024 2

 

 

ROTEIRO PROAP - MATERIAIS: REQUISIÇÃO E CONTRATAÇÃO DE MATERIAIS DE CONSUMO E/OU PERMANENTE

 

Descrição: Processo para aquisição e contratação de materiais e serviços - Pessoa Jurídica.

 

Público Alvo: Coordenações e Pró-Reitoria de Graduação com pedidos aprovados pelos coordenadores.

 

SIPAC: Para solicitar o perfil requisitante acesse o processo SEI 23854.002531/2023-96 e siga as orientações do OFÍCIO 14 (0132091).

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

  • Documento de inclusão ao PGC
  • Documento de Formalização de Demanda (DFD)disponível para preenchimento no Portal de Compras do Governo Federal.
  • Pedido de compra ou serviço (Requisição SIPAC) acesse aqui para ter acesso ao manual SIPAC - Requisição para Materiais
  • DCL recepciona e valida os documentos já apresentados
  • No setor demandante faz a inserção dos documentos necessários:
    • Estudo Técnico Preliminar (ETP), enviar o CPF do responsável á Coordenação de Licitação para que ocorra o compartilhamento do ETP para elaboração;
    • Termo de Referência(TR); também disponível para preenchimento no Portal de Compras do Governo Federal.
    • Ao menos um orçamento válido por item, observando os seguintes critérios indispensáveis:
      • O orçamento deverá estar direcionado a UFJ (CNPJ: 35.840.659/0001-30);
      • Conter a descrição, quantidade, marca e as demais informações do produto;
      • Prazo de validade mínima de 30 dias;
      • Frete tipo CIF (todos os impostos e encargos inclusos no preço do produto) para o endereço: Rodovia BR 364, Km 192, Parque Industrial, Nº 3.800, CEP: 7580-615, UFJ/Campus Jatobá, Jataí/Goiás;
      • Dados da empresa proponente: CNPJ, Razão Social, Endereço, Telefone para contrato e Data de emissão;
      • Desconto incluso no valor dos pagamentos;
      • Dados bancários para pagamentos;
      • Conter data e assinatura do responsável pela elaboração.
      • Não poderão ser utilizados orçamentos com data superior a 100 dias, a contar da abertura desse processo (com base no Artigo 23, inciso IV, Lei 14.133/2021).
  • Plano de trabalho autorizado pela coordenação.

Acesse aqui e veja como conseguir o código CATMAT

 

FLUXO DO PROCESSO

 

Proap Material 2024 2

 

 

Base de dados Legal 

De acordo com a Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021, que estabelece normas gerais de licitação e contratação para as Administrações Públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Clique e acesse Lei nº 14.133.

 

 

Diretoria de Compras e Licitações