Atribuições da Coordenação de Compras

Atribuições da Coordenação de Compras

A coordenação de Compras tem como principais atribuições:

  • Planejar e acompanhar a fase interna dos processos de aquisição de materiais e serviços;

  • Elaborar, juntamente a Diretoria, um cronograma das compras e licitações a serem realizadas no exercício;

  • Recepcionar, conferir e orientar todos os procedimentos relativos aos diferentes tipos de processos de aquisição pública (licitações ou contratações diretas) e auxiliar nos cadastros e envio de pedidos por parte do solicitante UFJ, a fim de autuar os processos e encaminhar a Diretoria para os demais trâmites;

  • Realizar o agrupamento de requisições por similaridade a fim de otimizar os processos de aquisições;

  • Manter o registro cadastral de materiais atualizado e em conformidade com o CATMAT e CATSER;

  • Fornecer todas as informações solicitadas inerentes aos pedidos de compras e serviços;

  • Executar tarefas pertinentes que lhe forem atribuídas pela Chefia Superior.