Dispensa e Inexigibilidade

Saiba como documentar uma Dispensa de Licitação e Inexigibilidade

Procedimentos de Contratação Direta (Art. 72 da LEI Nº 14.133, DE 1º DE ABRIL DE 2021)
O processo de Contratação Direta compreende os casos de Inexigibilidade e de Dispensa de Licitação.

Roteiro: Contratações diretas com valores inferiores a R$ 57.208,33 (cinquenta e sete mil duzentos e oito reais e trinta e três centavos) - Materiais e Serviços.

 

DESCRIÇÃO

Processo para aquisição e contratação de materiais e serviços - Pessoa Jurídica.

PÚBLICO ALVO

Coordenações e Pró-Reitoria de Graduação com pedidos aprovados pelos coordenadores.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
  • Serviço: Documento de Formalização de Demanda. Acesse COMPRAS.GOV.BR
  • ETP (Estudo Técnico Preliminar); 
  • Termo de Referência;
  • Em caso de contratações Diretas de Serviço. Incluir Análise de Riscos;
  • Certidões Negativas (Municipal, Estadual, Federal);
  • Orçamento válido deve conter as seguintes informações: (Clique aqui e veja o modelo de orçamento válido)
  • Serem direcionadas à UFJ (CNPJ:35.840.659/0001-30);
  • Conter a descrição, quantidade, marca, e as demais informações do produto;
  • Prazo de validade minima de 30 dias;
  • Prazo de pagamento mínima de 20 dias via transferência bancária;
  • Frete Tipo CIF (todos os impostos e encargos inclusos no preço do produto) para o endereço: Rodovia BR 364,Km192, Parque Industrial, N°.3.800, CRP: 7580-615, UFJ/Câmpus Jatobá, Jataí/Goiás;
  • Desconto incluso no valor dos produtos;
  • Dados bancários para pagamento;
  • Dados da empresa proponente: CNPJ, Razão Social, Endereço, Telefone para contato e Data de emissão;
  • Datada e assinada pelo responsável pela elaboração.
  • Orientamos que as empresas contactadas tenham cadastro no SICAF, pois só conseguimos habilitar mediante este cadastro. Caso contrário, solicitem antes de autuar o processo. 
FLUXO DO PROCESSO

Dispensa de Licitação inferior a 50 mil

 

Roteiro: Contratações diretas com valores inferiores a R$ 100.000,00 (cem mil reais) - Materiais e Serviços.

 

DESCRIÇÃO

Processo para aquisição e contratação de materiais e serviços - Pessoa Jurídica.

PÚBLICO ALVO

Coordenações e Pró-Reitoria de Graduação com pedidos aprovados pelos coordenadores.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
  • Serviço: Documento de Formalização de Demanda (DFD). Materiais: Requisição de Materiais; Clique e acesse: modelo Requisição de Materiais. Formulários SEI
  • ETP (Estudo Técnico Preliminar); Clique e acesse: Manual ETP
  • Termo de Referência; Clique e acesse o modelo SEI
  • Análise de Riscos;
  • Projeto Básico ou Projeto Executivo;
  • Nota Fiscal ou Nota de Empenho (Que comprove o valor praticado pelo fornecedor);
  • Certidões Negativas (Municipal, Estadual, Federal).
  • Orçamento válido deve conter as seguintes informações; (Clique aqui e veja o modelo de orçamento válido)
  • Serem direcionadas à UFJ (CNPJ:35.840.659/0001-30);
  • Conter a descrição, quantidade, marca, e as demais informações do produto;
  • Prazo de validade minima de 30 dias;
  • Prazo de pagamento mínimo de 20 dias via transferência bancária;
  • Frete Tipo CIF (todos os impostos e encargos inclusos no preço do produto) para o endereço: Rodovia BR 364,Km192, Parque Indistrial, N°.3.800, CRP: 7580-615, UFJ/Câmpus Jatobá, Jataí/Goiás;
  • Desconto incluso no valor dos produtos;
  • Dados bancários para pagamento;
  • Dados da empresa proponente: CNPJ, Razão Social, Endereço, Telefone para contato e Data de emissão;
  • Datada e assinada pelo responsável pela elaboração.
  • Orientamos que as empresas contactadas tenham cadastro no SICAF, pois só conseguimos habilitar mediante este cadastro. Caso contrário, solicitem antes de autuar o processo. 
FLUXO DO PROCESSO

DISPENSA INFERIOR A 100 MIL

A Diretoria de Compras e Licitações da Universidade Federal de Jataí-UFJ apresenta nesta página, os modelos e padrões de fluxos operacionais relacionados com a Dispensa de Licitação.

Clique aqui:

Fluxo para Dispensa de Licitação e Inexigibilidade

 

 

 

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